Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ocupação Irmã Dorothy no Barreiro em Belo Horizonte: liminar de despejo é suspensa


Enviado pelo leitor do blog

Liminar de despejo da Ocupação Irmã Dorothy é suspensa

Depois de passar por duas tentativas de despejo forçado em menos de uma semana, Ocupação Irmã Dotothy, no Barreiro, em Belo Horizonte, MG, obteve no Tribunal de Justiça suspensão da liminar de reintegração de posse.

Diante do risco iminente contra as mais de 100 famílias sem-casa e sem-terra da Ocupação Dorothy, o Desembargador Marcelo Rodrigues acatou o pedido de efeito suspensivo do recurso interposto pelo Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) da PUC Minas contra a concessão da liminar de despejo.

A decisão de suspender a reintegração de posse também é reflexo do absurdo da situação do imóvel que, além de não cumprir sua função social há décadas, é objeto transações ilegais e imorais. Isso, aliado ao empenho e competência da SAJ/PUC, garantiram mais essa vitória da luta popular.

Até que a turma julgadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais aprecie o mérito do nosso recurso e decida a manutenção ou não da liminar de despejo, as famílias sem-casa da Ocupação Irmã Dorothy tem a posse garantida na área que já é mais um exemplo para nossa cidade de que é na luta que os sonhos se tornam realidade.

Sob a liderança das Brigadas Populares e com uma grande rede de apoio externo já são três ocupações: Ocupação-comunidade Dandara (887 famílias), Ocupação-comunidade Camilo Torres (142 famílias) e Ocupação Irmã Dorothy (mais de 140 famílias), vida nova e uma nova sociedade para os pobres.

Viva a organização popular!
Brigadas Populares - Fórum de Moradia do Barreiro