Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Notícias

Professo Araujo de Oliveira

CASAMENTO IMPOSSÍVEL

Em anexo

////////////////////////////////////////////////////////////////

Regional Nordeste I - CE

Assembleia das CEBS de Limoeiro do Norte...
QUE MOMENTO RICO, FOI UMA VIAGEM

NO TÚNEL DO TEMPO...

A Diocese de Limoeiro realizou a sua XXX Assembleia das Comunidades Eclesiais de Base, fazendo uma memória da Caminhada.
Como o tema: Fazendo memória da Caminhada, a Assembleia contou com a Asssessoria do Professor João Rameris da FAFIDAM de Limeiro, que faciltou o trabalhos no sabado. O início da Assembleia a apresentação dos participantes trouxe um pouco da história de cada participante, de onde venho, o que fazia e o que ainda faço...foram as peguntas orientadoras para o momento.
Todo o encontro foi animado pelos repentista e poetas: J. Gomes de Icapui, Duda e Chico Silveira de São do Jaguaribe, fixeram varios momentos de sintese em forma de Cordel e a noite cultural com repentes e cantorias. Figuras ilustres como:Pe Junior Aquino, Monte Alverne, Monsenho João Olimpio, Evane de Iracema, Erismar de Russas que foi coordenadora do Regional, Irmã Dionisia de Jaguaruna abrilhantaram ainda mais o encontro.
Apos a apresentação do Rameris sugeriu que as lideranças mais antigas da caminhada fizessem uma roda dentro do grande circulo que se encontrava a Assembleia e cada um e cada uma contou um pouco da hitoria das CEBS em sua comunidade: Pe Diomedes falou de sua experiencia em Icapuí, com Projeto SERVIR, com construçoes de banheiros,estradas, doaçoes de filtros e sua experiencia com os círculos bíblicos. Contou ainda naquela época para o povo ele atuava como se fosse o prefeito...
Tivemos ainda a participação da Irma Bernadete que falou da experiencia de Jaguaribara e todo sofrimento do povo com a construção do Castanhão onde todas as famílias tiveram que sair de suas casas e reconstruir uma nova cidade....
Expriencias fantásticas que vão ficar guardadas no coração e na mente de todos os que participaram e a proposta é fazer um vídeo para que possa ser socializado com todas as comunidades.
No domingo, Pe Vileci falou da Preparação do XIII Intereclesial de CEBS ...

Espero que possa contribuir para postar no blog das CEBS, se precisar de mais informaçoes, estamos aqui.

abraços
Aparecida


////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
CEBs da Diocese de Santo André- SP
Amigos(as)
Segue video com a sequência de fotos da Reunião da Colegiada de CEBs do Estado de São Paulo,
neste último final de semana (27 e 28 de agosto de 2011) aqui na paróquia São Geraldo Magela,
diocese de Santo André- SP.

As fotos são minhas e da Marlene Silva.

Um abraço fraterno

Graça Ribeiro
YouTube - Vídeos desse e-mail

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

NELITO DORNELES
Sandra

Fico muito agradecido pela comunicação sobre a realização da 22ª romaria dos mártires.

Celebrar nossos mártires é condição fundamental para prosseguirmos acreditando e assumindo o projeto de Jesus de Nazaré.

Aproveito para externar os meus pesares pela morte de d. Bruno.

Envio-lhe um livro lançado ontem pelo IPEA sobre as mudanças climáticas. Está excelente. Favor divulgá-lo (Veja em anexo)

Um grande abraço

Pe. Nelito

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

AGRADECIMENTO

Estimados e estimadas!

A partir de setembro o Pe Jurandir assumirá a coordenação da pastoral afro-brasileira. Quero agradecer a todos que estiveram comigo neste tempo e louvar a Deus pelo que se conseguiu fazer. Foi graça.
Estarei a disposição no novo email: pastoralsocial@cnbb.org.br ou no pessoal:reis.ab@hotmail.com.


Com as bênçãos de Deus!

Ari Antônio dos Reis
Assessor Nacional da Pastoral Afrobrasileira
afro@cnbb.org.br
(61) 2103 8377




/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////



CEBs Norte 2 : Seminário Regional das CEBs ressalta Missão, Justiça e clamor


imagem


As Comunidades Eclesiais de Base – CEBS da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu nos dias 29, 30 e 31 de julho o Seminário Regional das CEBs. O evento apresentou diversas temáticas, dentre elas: questões agrárias/ trabalho escravo, exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes /tráfico humano e de drogas, dentre outras.
Além disso, foram apresentados os diversos clamores, dentre eles: os clamores do trabalho nas fazendas e grandes empresas, de acordo com estatísticas 25.000 trabalhadores estão em regime de trabalho, 34.000 trabalhadores foram libertados, sendo que muitos destes reincidem ao trabalho escravo, já que esta escravidão não reincide, temo seu clamor do trabalho, afirma Pe. Paulinho.
Os clamores da exploração sexual infantil para fins lucrativos, turismo e tráfico de drogas principalmente na ilha do Marajó, foram apresentados pela coordenadora da Comissão Justiça e Paz, Ir. Henriqueta.
Além dos clamores quanto à destruição do meio ambiente, apresentados pelo sociólogo e coordenador da Cáritas Brasileira, Lindomar Silva. O seminário contou com a participação de cerca 100 pessoas, estiveram presentes também: o Arcebispo e o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, respectivamente: dom Alberto Taveira Corrêa e dom Teodoro Mendes Tavares, o bispo acompanhante das CEBs, Dom Pedro Conti, o assessor nacional da Comissão Pastoral da Terra - CPT e padre acompanhante das CEBs, Pe. Paulinho e José Carlos.



Gente simples
fazendo coisas pequenas
em lugares não importantes
conseguem mudanças extraordinária.





7 anexosBaixar todos os anexos (zipado para
Português
Menu de codificação de nome de arquivo
) Exibir todas as imagens
DSCI0899.JPGDSCI0899.JPG
286K Visualizar Baixar
DSCI0906.JPGDSCI0906.JPG
131K Visualizar Baixar
DSCI0907.JPGDSCI0907.JPG
2829K Visualizar Baixar
DSCI0910.JPGDSCI0910.JPG
260K Visualizar Baixar
DSCI0926.JPGDSCI0926.JPG
290K Visualizar Baixar
livro - I...pdflivro - I...pdf
4157K Visualizar Baixar
Casamento Impossível.ppsxCasamento Impossível.ppsx
1663K Baixar
YouTube - Vídeos desse e-mail