Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

domingo, 15 de maio de 2011

Blog sofre retaliação e ameaça de processo por mostrar apenas a realidade

Olá meus amigos...

Paiçandu é um município localizado na RMM - Região Metropolitana deMaringá, com pouco mais de 35 mil habitantes e uma história políticatruncada. Foram dois prefeitos cassados nos últimos 9 anos: Jonas Limaem 2002 e Moacyr de Oliveira em 2008. A atual administração, conduzidapelo ex vereador de dois mandatos Vladimir da Silva, o Vladão,definitivamente afundou a cidade. Visto como "gente boa" masdesprovido de equipe competente, o município foi notícia nacionalrecentemente pelo seguinte motivo: A ação do Ministério Públicoameaçando o prefeito por perda do mandato, face a mal gestão da coletado lixo e resíduos da cidade.

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/03/10/lixao-ceu-aberto-pode-levar-prefeito-de-cidade-do-parana-perder-mandato-923983817.asp

Outra situação latente é a questão da saúde, cotidianamente divulgadana imprensa, mas sem qualquer atitude, ou busca de solução por parteda administração.

http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?id=1102140

http://www.riocontradengue.com.br/conteudo/plantao_detalhe.asp?EditeCodigoDaPagina=1615

http://g1.globo.com/videos/parana/v/centro-cirurgico-de-hospital-de-paicandu-e-parcialmente-liberado/1472992/#/Paran%C3%A1TV1/Maring%C3%A1/20110330/page/1

O descaso, afinal toma conta da cidade.Sem emissora de TV, jornal, revista e nenhuma publicação periódica,sendo a rádio comunitária recém implantada, apenas com programaçãomusical, o único meio de acesso a informações locais, denúncias,opiniões é o blog que criei a mais de dois anos: O Paiçandu Blog News.

Mas pela segunda vez, querem me processar por expor estas mazelas, eaceitar que a população se manifeste através dos comentários do blog.Na primeira foram três vereadores que entraram com ação, estasretiradas após conversas e devidos esclarecimentos. Da vez, é oprocurador jurídico do município que quer acionar o blog econseqüentemente seu autor. Sua alegação é um comentário de um leitorque teria denegrido sua pessoa.

Em tempo: tal procurador é proprietário de um laboratório de análisesna cidade, que presta serviços à prefeitura. No município existe umlaboratório municipal, que não funciona há meses... Há tempos, destacono blog tal situação controversa, e esta semana RPC-TV Cultura fez umamatéria sobre o caso:

http://www.youtube.com/watch?v=HcfTzyTevrQ&feature=channel_video_title

- Como o pessoal da imprensa está sempre entrando em contato comigopara formulação de pauta, logo recebi o comunicado da futura ação,que publiquei no blog:

http://maringa.odiario.com/blogs/paicandublognews/2011/05/13/direito-de-resposta/

O blog hoje está hospedado no Portal odiario.com, que não tem nada aver com o conteúdo que publico.

Espero contar com o apoio dos companheiros, nesta clara intenção decalar a voz da comunidade. Entendo que sou responsável por todoconteúdo publicado, mas esta é uma clara "retaliação" que em temposatuais não deve ser tolerada.


Att. Leandro Ricardi
Fone: (44) 9978-5275

http://twitter.com/#!/Paicandu
http://maringa.odiario.com/blogs/paicandublognews/
http://www.youtube.com/user/PBNblog