Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pastor evangélico é preso por pedofilia

Jornal O Globo, 10-06-2010.

Num deles, é suspeito de pagar a crianças para fotografálas nuas e manter relações sexuais com elas. No outro, é acusado de levar menores para casa depois dos cultos, para cometer abuso sexual.

— Ele levava algumas crianças para casa depois do culto de sexta-feira à noite, dizendo que as levaria para a cerimônia na igreja no sábado de manhã — contou o delegado.

As denúncias contra o pastor foram feitas, em 2009, por pais de adolescentes de 12 anos que frequentavam a Igreja Assembleia de Deus Amada do Pai. Segundo a polícia, o pastor Edson Alves da Costa Filho foi preso em sua casa e não reagiu à prisão. Ele vai responder a inquérito por estupro de vulneráveis. As vítimas, todas meninas, passaram por exame de corpo de delito e psicológico.

Com o pastor, foram encontradas peças íntimas de crianças, uma pequena quantidade de cocaína e camisinhas. Em seu computador, havia duas fotos de crianças nuas.

Em março passado, três pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus foram presos em Mato Grosso do Sul pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), acusados de tráfico internacional de armas. Ao revistarem o carro em que eles que viajavam, os policiais encontraram sete fuzis modelo M-15, calibre 5,56, cujo tiro pode atravessar coletes à prova de balas. Os fuzis, comprados na Bolívia, seriam levados para o Morro do Martins, em São Gonçalo. Os três confessaram que receberiam R$ 20 mil para transportar as armas para o Rio.