Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Lançamento do Território de Paz em São José dos Pinhais (PR)

“O Território da Paz é uma importante ação que busca o combate à violência com ações preventivas e tem apresentado resultados positivos em outras cidades que já aplicam”, destacou Pedro Paulo.
Somente em São José dos Pinhais, serão investidos R$ 6 milhões em projetos para os jovens, profissionais de segurança pública e mulheres com potencial de liderança para orientar adolescentes à beira da criminalidade. O objetivo é melhorar a vida das pessoas, reduzir a violência e gerar mais oportunidades de ensino, trabalho e lazer para a comunidade.
No novo Território de Paz do Pronasci serão instaladas câmeras de vídeo em locais estratégicos com altos índices de criminalidade para prevenir a violência. O projeto também prevê a compra de equipamentos e a capacitação de profissionais de segurança pública em policiamento comunitário e pacificador, nos moldes das Unidades de Polícia Pacificadora que funcionam no Rio de Janeiro.
Além de São José dos Pinhais, os municípios de Curitiba, Piraquara, Almirante Tamandaré, Araucária, Colombo, Pinhais e Fazenda Rio Grande, devem receber mais recursos para executar ações na área de segurança pública através do Pronasci.
O lançamento acontece às 14 horas, contará com a presença do governador do estado, Orlando Pessuti, e dos ministros da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo.