Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pe João Caruana, indignado com a declaração do bispo de Assis, Dom Jose Simão

Senhor!
Acabei de ler a noticia: América/Brasil - Diferentes pontos do Programa Nacional sobre direitos humanos são contrários á Doutrina da Igreja.

O que me chamou atenção é a declaração do bispo de Assis, Dom Jose Simão, Presidente da Comissão Defesa da Vida da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil dizendo textualmente: "Vemos estas iniciativas como um comportamento arbitrário e ante-democrático do governo Lula...”.
Como o Senhor Bispo pode chamar de "comportamento arbitrário e ante-democrático do governo Lula” - quando este Plano tem uma trajetória muita cumprida com encontros municipais, estaduais, em fim, Nacional, e daquilo que eu entendi, após 50 Conferências Nacionais Temáticas! Se apesar desta trajetória do PNDH-3, Dom Jose Simão Presidente da Comissão Defesa da Vida da CNBB considera esta iniciativa como arbitraria e ante-democrática, é de perguntar ao Senhor Bispo: como deve ser então um processo para ser democrático? A Comissão em Favor da Vida pode sim dizer que não concorda num ou outro ponto e toma posicionamento que ela acha melhor, eu mesmo escrevi aos "Cenas do Brasil" que não concordo com o juiz que concedeu aos dois homsexuais o direito de adotar uma criança, um item que faz parte deste PNDSH-3 - mas chama este trabalho do Presidente Lula em fim, como arbitrário e ante-democrático é um absurdo, uma injustiça, um julgamento que o Presidente Lula não merece!

Pe. João Caruana
Guajará-mirim - Rondônia
(pertenço à Arquidiocese de Maringá - PR)