Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Estudantes promovem ato para reativar sede da UMES


Nesta sexta-feira (15), a partir das 9 horas, a União Maringaense dos Estudantes Secundaristas (UMES) irá realizar a limpeza e ocupação de sua sede histórica. Fundada em 1957, a entidade enfrentou altos e baixos e sua sede, atualmente, se encontra abandonada.

Segundo a nova presidente da entidade, Tainá Alves Silva, a gestão da nova diretoria, eleita em seu 15º Congresso realizado no dia 11 d novembro de 2009, tem como foco principal a reocupação da sede histórica da UMES.

Para isso, está previsto um ato onde os estudantes irão limpar a sede para que ela possa novamente ser utilizada como um centro de referência para a juventude maringaense.
Durante o ato, ainda será lançada a campanha “UMES de volta pra Casa!”, que prevê a reocupação do prédio e um abaixo assinado para que o Poder Executivo tombe o imóvel, reconhecendo o seu valor histórico e cultural para o município de Maringá.
O prédio fica localizado na Avenida Cerro Azul, 27, proximidades da Câmara Municipal, na Zona 02.

Câmara já aprovou tombamento do prédio

A união Maringaense dos Estudantes Secudaristas está fazendo um esforço para retomar sua sede histórica. Após a limpeza do imóvel, atividades serão realizadas durante o ano para dar vida ao prédio de uma das mais antigas entidades da cidade.

Fundada em 1957, a UMES foi a sexta entidade registrada em Maringá. O prédio foi construído pelos própios estudantes da época. Seu tombamento já foi autorizado pelo Poder Legislativo (Lei 5114/2000).