Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mulher

Por Denison Carlos Mathias

Não sou um mestre e nem um doutor em alma feminina... Mas sem dúvida alguma sei que a mulher é um ser iluminado, com uma capacidade incrível de amar, sorrir, sonhar, chorar e sofrer...

Sofrer por coisas tolas, como uma cutícula sem fazer, ou pelo tempo chuvoso que deixará seus cabelos rebeldes... Sofrer ainda por um alguém que ela mal conhece... Um alguém que ela acabou de conhecer de vista, mas que sua mente e seu coração insistem em lhe dizer que é o homem de sua vida... Homem este que talvez nem a perceba e que mal saiba que ela exista. Ou então, sofrer por um homem que de fato é o seu par perfeito, a metade da maçã... Mas ainda não é o tempo exato de ficarem juntos e sua ansiedade a faz desejá-lo de forma intensa.

Qual a mulher que nunca sofreu por um cafajeste ou que nunca se deixou levar pela conversa de um homem galinha bom de bico? ... Qual a mulher que nunca chorou vendo novela ou que nunca gritou assustada assistindo a um filme de terror?... Qual a mulher que nunca ficou nervosa por sua meia calça novinha ter desfiado antes da festa?... Qual a mulher que nunca borrou a maquiagem ao chorar de alegria em um casamento?...

A mulher sorri de alegria, de felicidade... E de nervosismo também... Sorri ao ver uma criança brincando... Sorri ao ser acariciada... Sonha ao pensar no futuro... Sonha ao imaginar-se esposa... Sonha em ser chamada por uma das palavras mais doces do mundo: mamãe! ... E embora sua vaidade nem sempre permita imaginar-se com os cabelos grisalhos e algumas rugas no rosto, ainda assim sonha em ser chamada de vovó... As mais otimistas vão mais além ainda, sonhando em carregar o título de biza!

A mulher ama! ... Aliás, AMA em maiúsculo!!! É intensa, emotiva, sentimental... É ÚNICA!!! Não há no mundo outro ser racional tão intenso!... E este é o fator fundamental que faz com que, nós, homens, não tenhamos a capacidade de viver sem elas.

Sinceramente, sou da opinião de que mulher complicada não existe!...

O que existe, são mulheres que não expressam o que sentem, que não falam, que não entram em diálogo, ou que não conseguem dizer aquilo que se passa em suas mentes e corações. E uma mulher pode ser assim por diversos fatores ao longo de sua vida, desde menina até a fase adulta. O que existe, são homens sem nenhuma capacidade de compreensão, que não fazem o mínimo esforço para ao menos tentar entendê-las.

Mas tudo bem... Vamos deixar esses pormenores de lado e reconhecer de uma vez por todas que a mulher é a forma mais pura que Deus encontrou para que nós, homens, tenhamos um porto seguro, um alguém para nos cuidar e se preocupar conosco...

Mulher... Se você assim não fosse chamada desde a criação do mundo, certamente alguém veria todas essas qualidades em você e simplesmente a chamaria de... MULHER!!!