Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ilustríssimos Senhores Senadores da República

Expresso-me como um cidadão brasileiro que tem procurado contribuir dentro do universo das minhas responsabilidades para a grandeza e a beleza desta nação. Os senhores terão uma das poucas oportunidades, neste histórico dia 30 de setembro de 2009, dar ao povo brasileiro um sinal de esperança e de que ainda podemos continuar sonhando nesta Pátria amada.
O Sr. José Antônio Dias Toffoli, Advogado Geral da União, apresenta-se para preencher o cargo de Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STF). De acordo com o artigo 101, parágrafo único, da Constituição Federal, os ministros do Supremo Tribunal Federal são nomeados, para exercício vitalício, pelo presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta dos membros do Senado.
O ilustre Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, foi busca na sua dispensa do PT uma indicação para a Suprema Corte deste País. O Brasil possui renomados juristas, plenos de sapiência e isentos de qualquer envolvimento duvidoso para assumir tamanha responsabilidade. Temos o direito de contar com homens de boa reputação em todos, especialmente nesta função limitadas para apenas 11 pessoas. Lá precisam estar os melhores, não apenas por ser “companheiro”.
Tenho certeza que os senhores, nobres e ilustres Senadores estarão isentos para julgar, votar e conduzir com sabedoria esta questão importantíssima para a nação brasileira.
Cordialmente,

Pe. Luiz Antonio Bento
Assessor Nacional da Comissão Vida e Familia e Comissão de Bioética da - CNBB
familia@cnbb.org.br - (61)2103-8300 / 9148-0716