Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

UEM abre inscrições para cursos de redação e de música

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas para dois cursos voltados para a comunidade. Um deles enfoca a redação de vestibular, destinado para qualquer candidato, e o outro é oferecido pela Escola de Música (EMU).

O primeiro deles será ministrado pelo professor Renilson Menegassi, intitulado Gêneros textuais na prova de redação do concurso vestibular. O curso será nos dias 9, 16 e 23 de março. A proposta do curso de extensão é contribuir para que os candidatos façam uma leitura correta das questões do vestibular, produzindo textos claros e coesos. A inscrição deve ser feita a partir do dia 16 deste mês até 6 de março, no Bloco G-34, sala 1.

O curso de música é direcionado para iniciantes nos seguintes instrumentos: piano, flauta doce, flauta transversal, violino e violão, e as inscrições vão de 2 a 13 de março.

A EMU também inscreve para o curso básico em flauta transversal, piano, violão e violino. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (13). Há ainda a possibilidade de ingresso no curso pré-básico, que abrirá inscrições no período de 2 a 13 de março, para aulas de piano, violão, violino e flauta transversal.

A partir de 16 de fevereiro até 12 de março, estarão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Instrumento Musical – piano, violão e flauta transversal. E, ainda, de 23 a 26 de março, será possível se inscrever para o Curso de Extensão Pré-Técnico II, em piano, violão, violino e flauta transversal.

Fonte: UEM