Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Compromisso assumido no ato público pela paz em Gaza - cidade de Maringá

Aconteceu nesta quarta-feira (14) o Ato Público pela Paz em Gaza.
O evento foi realizado na Câmara Municipal de Maringá e foi muito concorrido. O plenarinho da Câmara foi pequeno para o número de presentes.
Representantes de várias entidades compareceram e protestaram contra as atrocidades cometidas por Israel contra o povo Palestino.
A Comunidade Árabe de Maringá, a Associação Mulçumana de Maringá, Partidos Políticos (PCdoB, PSTU e PT), sindicatos (Sismmar e Steem), representações estudantis (Umes e Ujs), além de outras representações formalizaram suas indignações e pediram o imediato cessar fogo.
Deliberaram ainda por promoverem diversos atos em Maringá e região a fim de chamar a atenção da opinião pública para o genocídio em curso nos territórios ocupados por Israel na Palestina.
Também formalizaram a Carta de Maringá cobrando das autoridades brasileiras atitudes veementes de repúdio a Israel e seu plano de dizimar o povo palestino.
A imprensa não foi poupada, pois tem tido um papel dissimulado em favor de Israel, além de se acovardar com a proibição da cobertura dos crimes cometidos em Gaza, considerados por todos como crime de guerra.
O papel da nação imperialista - os EUA - também foi alvo de severas críticas, pois é o incentivador e grande "pai" que tutela as ações criminosas de Israel. Por fim, ficou plenamente esclarecido os interesses em jogo naquela região.
Em primeiro lugar, a matança de crianças, mulheres e idosos, serve como moeda eleitoral para uma eleição que está a apenas dois meses de acontecer.
Quanto mais palestino morre, mas cresce o índice de votação no Partido da situação. E, em segundo lugar, o interesse econômico que subjuga o direito humano à vida.
A mensagem final foi no sentido de que não importa a forma para protestar, o importante é protestar.
Então, manifeste sua indignação, converse com o amigo, o colega de trabalho, o vizinho... peça para que eles também demonstrem suas indignações.
Cobre das autoridades, peça para o Padre, o Pastor ou o seu líder religioso para que trate desse assunto.
Lute pela PAZ.
Combata a intolerância. Exija o respeito ao direito à vida. Salvem as crianças e o Povo Palestino. Marino Elígio Gonçalves.
Texto publicao no blog do Marino