Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O PT em Maringá - Algumas Reflexões

CRITICA-AUTO-CRITICA ESCREVE:

1 - Aceitando que tudo é difícil e complexo, vou tentar colocar algumas reflexões dando uma olhada ao passado mas com intuito de trabalhar melhor.

2 -Na eleição de 2002 erramos gravemente na estratégia: saímos na região com mais de um candidato para federal e com mais de um candidato para estadual. O resultado: Maringá sofreu a humilhação de eleger nem estadual e nem federal.

3 - O PT de Maringá, que tem a vocação de liderar o debate interno na região, deixou de fazer isto, trabalhou sozinho, deixando os outros trabalharem sozinhos e deu o que deu!

4 - O pior é que deixou a região sem deputado federal; as Prefeituras de Sarandi e Maringá mesma, precisaram ir até Curitiba para achar um deputado para trazer verbas para a região, que já eram comprometidos com a base deles! Isto para Sarandi por exemplo, como vimos nesta eleição, era um desastre!

5 - Agora em 2006 o que conseguimos é só um estadual em vez oriundo de Sarandi, oriundo de Maringá! Mas, mais outra vez ficamos sem federal!

6 - Não podemos errar mais! Eu sempre falo que entre PT sem estratégia e Paulo Maluf prefiro Paulo Maluf !

7 - Agora tem a eleição para o presidente da Câmara! O partido não pode jogar a toalha já no primeiro momento!

8 - O partido mesmo não ganhando a Prefeitura – a critica é que a campanha petista era morna demais, não entusiasmou ninguém, desculpe a franqueza – mas elegeu os dois vereadores de novo, um acontecimento que chamou atenção!

9 - Humberto Henrique aumentou o voto dele em 75%, premiado por ter enfrentado a Prefeitura onde precisava, e por ter ficado sempre perto aos grupos sociais – uma candidatura eminentemente petista!

10 - Então o partido deve ter a coragem, a ousadia, dialogando com outras tendências na nova Camara dizendo que sim: nós temos candidato para os primeiros dois anos!

Critica e autocrítica