Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Bispo Auxiliar de Campo Grande lança livro sobre Projeto de Vida

Por Moema Urquiza

O que eu quero? Onde estou? O que posso fazer? O que dá sentido a minha vida? Que sonhos desejo alcançar? Em que realidade me encontro? Que passos devo dar para concretizar estes sonhos?

Estas e outras perguntas existenciais, que perpassam a vida de jovens e adultos, homens e mulheres de todas as idades, crenças ou classes sociais, são abordadas por Dom Eduardo no livro “Projeto Pessoal de Vida”, de sua autoria, que será lançado na Capital no próximo dia 30 de outubro, às 19h30, no Auditório da Paulus Livraria.

O autor, que é Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande, parte da certeza de que somos seres humanos destinados à felicidade! “Fomos amados por Deus muito antes de existirmos. Ele nos amou primeiro. E Deus, que é Amor, quer nos ver sempre bem, sempre felizes, plenos, realizados em nossos projetos”, afirma.

Então, por que nem sempre as coisas dão certo? Por que muitos de nossos projetos não saem do papel? Por que nossos sonhos ficam tão distantes? “Bem... nós somos LIVRES! Cada um determina o caminho para a realização de sua vida. E, nem sempre, fazemos as escolhas certas. E isso se deve, muitas vezes, por que não estamos acostumados a enxergar nossa própria vida como um projeto a ser realizado. O que inclui: muita seriedade, avaliação de riscos, conhecimento da realidade em que nos encontramos, responsabilidade em concretizar os passos assumidos e até correções de rumo diante dos desafios não previstos”, garante o autor.

Em “Projeto Pessoal de Vida”, Dom Eduardo enfatiza que está em nossas mãos a capacidade de gerenciar com maestria e sabedoria este precioso DOM chamado VIDA.O texto é leve, fácil de ler e bastante didático. O leitor, a cada página, vai refletindo sobre a sua própria vida e “rabiscando” o seu projeto, sentindo-se motivado a pensar sua existência desta nova maneira, como um bom projeto a ser realizado na conquistas de sonhos. Em outras palavras, o autor nos convida a percorrer o instigante e desafiador caminho de felicidade, não como passageiros ou espectadores, mas como protagonistas.

Título: Projeto Pessoal de Vida
Autor: Dom Eduardo Pinheiro da Silva, Bispo Auxiliar de Campo Grande-MS.
Editora: CISBRASIL-CIB
Local / Ano: Brasília, 2008
Páginas: 160

Lançamento no dia 30/10/2008, quinta-feira, às 19h30, no Auditório da Paulus Livraria – Av. Calógeras, 2405 – Centro

Vendas: Paulus Livraria e Arquidiocese de Campo Grande