Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Cursos gratuitos – CIEE/PR

Prezados parceiros, estamos encaminhando, programação referente ao mês de Julho de 2008 dos cursos (tele-aulas) realizados gratuitamente nas dependências do CIEE/PR-Maringá.

Relação de alguns cursos oferecidos no mês de Julho de 2008:
Gestão do Tempo - 60 minutos na TV e 120 na WEB.
Objetivos: O curso aborda a importância da gestão eficaz do tempo como principal capital para o aumento da produtividade, e ainda para o alcance de metas organizacionais e melhoria da performance pessoal e profissional. O curso destaca os instrumentos, meios e processos para que isso ocorra.
Finanças Pessoais em Equilíbrio - Aula 1/2 - 120 minutos na TV e 240 minutos na WEB.
Objetivos: Conscientizar o participante sobre a administração das finanças pessoais, evitando o endividamento. Apresentar técnicas de negociação de dívidas e sugestões de investimentos.
Word Intermediário III: Recursos de Organização Interna do Documento - 60 minutos na TV e 120 minutos na WEB
Objetivos: Reconhecer alguns recursos de formatação interna do documento do word; Identificar alguns recursos para criação de sumários, tabelas e legendas de imagens.
Tendências e Desafios na Administração de Carreiras - 60 minutos na TV e 120 na WEB
Objetivos: Desenvolver estratégias para lidar com desafios e ambiente de trabalho. - Analisar e reconhecer tendências de mercado. - Analisar e reconhecer diversos tipos de carreiras (benchmarling, múltiplas e zigue zague).
Planilhas Eletrônicas: Ferramentas Tecnológicas - 30 minutos na TV e 30 minutos na WEB
Objetivos: Reconhecer a importância das planilhas eletrônicas na prática - Identificar o Access como um sistema de gerenciamento de bancos de dados para usuário final.
Comunicação Interpessoal: Permissividade, Autoritarismo e Resolução Conjunta - 60 minutos na TV e 120 minutos na WEB
Objetivos: Identificar os modos de se solucionar conflitos. Identificar em si o modo como costuma se colocar em situações conflituosas. Identificar, por meio de técnicas específicas, o melhor jeito de colocar nas relações interpessoais e na comunicação.
Entrevista - Comunicação Verbal: Elemento Fundamental para o Desenvolvimento Profissional - 60 minutos na TV e 120 minutos na WEB
Objetivos: Reconhecer as possibilidades de aprimorar as habilidades de comunicação verbal.
Logística: Noções Gerais de Armazenagem e Controle de Materiais - 60 minutos na TV e 120 minutos na WEB
Objetivos: Compreender a importância da Logística Interna de Materiais, destacando as atividades de armazenagem e controle de produtos como sendo um fator estratégico para a sua empresa.

Caso exista interesse em algum curso, será necessário agendar data e horário com antecedência. Maiores informações, estaremos à disposição para esclarecimentos.

Atenciosamente.

C. Alexandre C. CorrêaCentro de Integração Empresa Escola do Paraná - CIEE/PRProspectorAv: Carneiro Leão, 135 sl. 1001 e 1004 Ed. Europa - CentroTel: 44 3225-0727 Fax: 44 3262-3718Maringá - PR CEP 87014-010www.cieepr.org.br
convenios.maringa@cieepr.org.br