Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

sábado, 12 de novembro de 2011

Notícias das CEBs

Rede CEBs de Comunicação


      7º ENCONTRO DE CEBs DE 


      CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
(FOTOS ANEXO)
   
     

      No período de 04 a 06 de novembro de 2011, aconteceu na cidade de Jerônimo Monteiro, o 7º Encontro Diocesano de CEBs - Comunidades Eclesiais de Base - da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, ES, com a participação de quase 1.100 delegados das diversas comunidades espalhadas pelo território da diocese. Foi um momento de partilha e reflexões profundas sobre a temática da Ecologia e clamores de mudanças de atitudes, com objetivo de resguardar o futuro desta e demais gerações que vivem nesta Mãe, chamada: Planeta Terra.

      Na sexta-feira, dia 04 de novembro, aconteceu a abertura do encontro realizada pelo Bispo Diocesano Dom Dario Campos, ofm e a presença de autoridades civis: Vice-Governador do Estado do Espírito Santo, Senado Ana Rita, os prefeitos de Cachoeiro de Itapemirim e de Jerônimo Monteiro.

      No sábado, dia 05 de novembro, contamos com a análise de conjuntura sócio-política feita pela servidora pública federal a Sra. Ana Paula Vitali Janes Vescovi que com muita eficiência demonstrou os avanços econômicos do Estado do Espírito Santo, principalmente, na Região Sul, bem como os desafios a serem enfrentados para os próximos 20 anos.A segunda fala de sábado, foi do Professor Sérgio Coutinho, assessor da CNBB - Conferência Nacional dos Bispo do Brasil, que fez um quadro sobre a caminhada das CEBs e da Igreja no Brasil e os pontos interessantes que as Comunidades Eclesiais devem observar para não perderem a sua característica.

      Ainda no sábado aconteceram a participação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, com a fala do Promotor de Justiça Dr. Wagner e a fala do Padre Andherson Franklin.

      Também no sábado aconteceram duas palestras voltadas para o tema da Ecologia com a pesquisadora Dalva Ringuer e do Prof. Dr. Luiz Schetino que foram enfáticos sobre a mudança que a sociedade deve ter em relação ao meio ambiente que está inserida.  No domingo, 06 de novembro, aconteceu a fala dos membros do Conselho Missionário Diocesano - COMIDI e a Celebração Eucarística presidida por Dom Dario Campos, ofm.




      http://paroquiadaconsolacao.blogspot.com/2011/11/encontro-de-cebs-da-diocese-de.html


()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()


  DIOCESE DE CRATO ACOLHE A 
20º ASSEMBLEIA  DE PASTORAL  DO
 REGIONAL NORDESTE I - CEARÁ

Bem vindos a Assembleia de Pastoral do Regional Nordeste 1- 11 A 15 DE NOVEMBRO 2011

Transbordando muita alegria e trazendo nas malas muitas expectativas, assim foram chegando os representantes das nove dioceses cearenses ao Centro de Expansão Dom Vicente Matos, na Diocese de Crato.
Durante os 5 dias que aqui permanecerão, Bispos, Padres, Diáconos, Religiosos e Leigos e Leigas irão discutir “Igreja no Ceará: Boa Nova em Novos Tempos”.
Confira as fotos da chegada http://www.assembleiaregionalne1.com.br
Assista aqui o vídeo institucional da Diocese de Crato

   
     
   





--
                            
Gente simples
fazendo coisas pequenas
em lugares pouco importantes
conseguem mudanças  extraordinária.
Comentários,observações, críticas e outras solicitações sobre os assuntos
com Sandrinha ou Batista


image003.jpgimage003.jpg
16K   Visualizar   Baixar  
image005.jpgimage005.jpg
32K   Visualizar   Baixar  
image002.jpgimage002.jpg
112K   Visualizar   Baixar  
header.htmheader.htm
5K   Visualizar   Baixar