Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Notícias

Wilame Prado Lança seu primeiro livro

“Foi numa sexta-feira. Não tinha ido trabalhar naquele dia, por isso estava exercendo o ócio no quintal de casa. A sombra era amena e o sol enamorando as nuvens possibilitava uma iluminação tenra no espaço da minha visão”.

É assim que começa o conto “Charlene Flanders, que voava em seu guarda-chuva roxo, mudou minha vida” e que dá nome ao primeiro livro do jornalista e escritor Wilame Prado, publicado pela Editora Multi Foco.

O lançamento está marcado para acontecer no dia 15 de setembro, às 20h, no salão social do Sesc de Maringá.
Ao todo são 37 contos caprichosamente reunidos e ilustrados com fotos captadas pelas lentes de Gustavo Wittich.

Apesar de ser a primeira obra publicada de Wilame Prado, o escritor já pode ser considerado um veterano nas prosas curtas e médias. Prova disso é que ocupou por três anos a coluna, “Crônico”, do caderno D+ do Jornal O Diário do Norte do Paraná, ganhou Menção Honrosa no Concurso Literário Vitavision e ficou e segundo lugar no IV Concurso Nacional de Contos de Cordeiro – Troféu Machado de Assis.

Semana Literária do Sesc
O lançamento do livro “Charlene Flanders, que voava em seu guarda-chuva roxo, mudou minha vida” integra a programação da Semana Literária do Sesc, que tem início no dia 12 de setembro. Estarão presentes durante a semana Fabrício Carpinejar, Affonso Romano de Sant’Anna, Milton Hatoum e Alice Ruiz.


Sobre Wilame Prado:

-De 2006 a 2009, foi redator, repórter, produtor e editor do Informativo Cocari e de outros jornais que são produzidos pela empresa Cláudia Comunicações & Eventos.
-Desde 2008, é cronista do jornal O Diário do Norte do Paraná, assinando a coluna Crônico, todas as terças-feiras, no caderno de cultura D+.
-A partir de 2010, passa a atualizar diariamente um blog (www.odiario.com/blogs/wilameprado) no portal www.odiario.com, um dos sites mais acessados de Maringá e região.
-Também a partir de 2010, produz reportagens para a Revista ZAZ e é repórter de O Diário do Norte do Paraná, ambos os veículos sendo de Maringá.
-Na área da literatura, ganhou com o conto "Charlene Flanders, que voava em seu guarda-chuva roxo, mudou minha vida" Menção Honrosa no Concurso Literário Vitavision e ficou em 2º lugar no IV Concurso Nacional de Contos de Cordeiro - Troféu Machado de Assis.
-Seu conto "Lunático" está no livro da Coleção Literatura Clandestina, Contos Perversos I. E o conto "O sincero pão com mortadela" foi o premiado do mês de junho de 2009 no concurso "Conte um conto e ganhe 500 contos", da revista Where Curitiba.
-Em 2011, lança o livro de contos “Charlene Flanders, que voava em seu guarda-chuva roxo, mudou minha vida”, pela editora carioca Multi Foco.

Assessoria de Imprensa MRCVB



--
Wilame Prado
Acesse meu blog:
www.odiario.com/blogs/wilameprado
Siga-me no twitter: @wilameprado