Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Programação do 13º Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo - etapa Maringá-Pr

Neste ano, o público poderá ver, no Parque do Balonismo (antigo aeroporto), shows, esportes aéreos, artesanato, além de diversos balões colorindo Maringá.

Serão quatro dias de festa, sendo que no primeiro, na quinta-feira (25), às 7h, os pilotos farão um o voo de reconhecimento, com decolagem livre. Já no período da tarde, às 15h, será realizada a abertura do campeonato, no Hotel Gaph, seguida de voo com profissionais da imprensa cadastrados.

Na sexta-feira (26), às 7h, inicia-se a competição que definirá o ranking Sul-Brasileiro de Balonismo, deste ano. À tarde, às 15h, no Parque do Balonismo, os pilotos realizarão o segundo voo competitivo.

No sábado (27), além dos voos às 7h e 15h, o público contará com a seguinte programação no Parque do balonismo: Dj's da escola Four Beat tocando o dia todo; show com a dupla Hugo & Vinícius, às 18h; paraquedismo; parapente; aeromodelismo; asa-delta; Night Glow às 20h.

O Night Glow é uma atração diferenciada, que chama a atenção do público. O presidente da Federação Paranaense de balonismo, Adriano Perini, explica que o maçarico é regulado para produzir mais luz do que calor, fazendo o balão parecer uma lâmpada, “ascendendo e apagando”.

Na ida para o Night Glow, é realizada a “Carreata de Fogo”, onde os pilotos passam com as caminhonetes ativando o maçarico várias vezes.

Os maringaenses poderão ver, no domingo (28), último dia de evento, uma programação de esportes aéreos igual ao do sábado, contudo as atrações musicais ficarão por conta da dupla João Marco & Maurício, às 16h, e da banda Brasil 2000, às 18h – encerramento oficial.

De acordo com organizadores do evento, a programação deste ano será mais extensa e com atrações diversificadas. Fora os esportes aéreos, que vêm reforçados pelo paraquedismo, três shows artísticos completarão a agenda.

Ainda segundo informações dos organizadores, a praça de alimentação será num espaço coberto, com mais de 600m², que será administrada por entidades assistenciais (Aliança da Misericórdia, Ação Social Santa Rita de Cássia, Amaadevi – que ficará por conta do Lions Cristal - e Asumar), com a supervisão da Secretaria de Assistência Social (Sasc).

A entrada para o 13º Campeonato Sul-brasileiro de Balonismo é um quilo de alimento não perecível, que será revertido para famílias carentes de Maringá. A arrecadação dos alimentos, e a administração do estacionamento ficarão por conta do Rotary Club Maringá Catedral.

Mais informações poderão ser encontradas no site www.balonismo.com.br ou nas mídias sociais Orkut, Twitter e Facebook, também disponibilizadas no portal.