Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

quinta-feira, 28 de abril de 2011

UEM promove o II Simpósio Internacional de Educação Sexual (SIES)

Programação

Apresentações de trabalhos com professores e acadêmicos de diferentes estados brasileiros, durante todo o dia 28 de abril e no período da noite, com a abertura oficial às 19h30, apresentação artística às 20h e a palestra Sexualidade e Arte com a professora espanhola Carmen Spirito.

No dia 29 de abril, quatro mesas-redondas com os temas Sexualidade e Violência de Gênero: importância da escola na prevenção; 2º Questões de Gênero no Espaço Educativo; 3° Sexualidade(s) e Deficiência(s): abordagens pedagógicas e 4° Educação Sexual Escolar: contextos educativos. Às 19h30, a apresentação artística O menino que ganhou uma boneca. O destaque da noite será às 20h30, a palestra Direito e sexualidade, com o Juiz Federal Roger Raupp.

A mesa-redonda A homofobia no contexto educativo: Desafios e possibilidades com o debate entre Dr. Rogério Diniz Junqueira (INEp), Dra. Paula Ribeiro (UFRG) e Beto de Jesus (São Paulo) será no dia 30 de abril, às 8h. Em seguida a professora doutora Miriam Pillar Grossi, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fala sobre Gênero e Sexualidade: a importância do estudo na formação docente. Na parte da tarde, apresentação de pôsteres e mostra de filmes.

Outras informações: www.sies.uem.br