Quem informa é a agência vaticana Fides, explicando que, na quarta-feira da Semana Santa, o Paquistão e outras nações do mundo se unirão por esta intenção.
A iniciativa, lançada pela ‘Masihi Foundation', que se ocupa da assistência jurídica a Asia Bibi e do apoio material à sua família, será difundida por toda parte, "para que todos os crentes e homens de boa vontade possam se unir em comunhão de oração e acender uma vela, implorando a Deus a salvação e libertação dessa mulher e de todos aqueles que sofrem de falsas acusações de blasfêmia", disse Haroon Masih, diretor da Fundação.
Comentando a iniciativa, Dom Andrew Francis, bispo de Multan e presidente da Comissão para o Diálogo Inter-Religioso da Conferência Episcopal do Paquistão, disse que "a oração é uma ferramenta importante para os fiéis do Paquistão, que confiam na obra de Deus".
Também aderirão as Pontifícias Obras Missionárias do Paquistão, que "ajudarão a aumentar a conscientização entre as comunidades locais".
Rezarão também os "anjos da guarda de Asia Bibi", as freiras de algumas ordens de clausura: as irmãs do mosteiro das Franciscanas Concepcionistas de Escalona (Toledo, Espanha), as Beneditinas do mosteiro de Rosano (Florença, Itália) e as Clarissas Franciscanas de Roasio e Sarzana (Itália).
"Recordaremos, diante do Santíssimo Sacramento exposto, Asia Bibi, nossa irmã em Cristo, e rezaremos pelas vítimas de todas as partes do mundo: que o Senhor crucificado e ressuscitado abra os corações de todos para a construção do seu reino de paz e justiça", escrevem as clarissas de Roasio e Sarzana, em uma mensagem à agência ‘Fides'.
Na Itália, também se rezará por esta intenção durante uma Missa que o cardeal Jean-Louis Tauran, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso, celebrará em 20 de abril, na capela do parlamento nacional.
A Missa será organizada pela Associação de Parlamentares Amigos do Paquistão e pela Associação dos Paquistaneses Cristãos na Itália, para recordar a figura de Shahbaz Bhatti, ministro paquistanês para as Minorias, assassinado em 2 de março por sua oposição à lei da blasfêmia e seu apoio a Asia Bibi.
A ‘Masihi Foundation' lançou, por meio da agência ‘Fides', um apelo a todas as comunidades, paróquias, associações, escolas e congregações religiosas de todas as igrejas cristãs do mundo para que se unam ao Dia de Oração.
Para obter informações sobre as adesões: specialprayerday@gmail.com.
Nos link abaixo mais informação sobre o assunto
http://www.fides.org/aree/news/newsdet.php?idnews=30044&lan=por
http://www.fides.org/aree/news/newsdet.php?idnews=30077&lan=por