Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CMI propõe plantio de árvores pela paz

por ALC

Ampliar imagem

O Conselho Mundial de Iglesias (CMI) conclama cristãos e igrejas de todas as partes do mundo a realizarem vigília e plantar árvores no domingo, 22 de maio, como símbolo da paz. Também pede que compartilhem orações pela paz com cristãos dos cinco continentes.

"Cada árvore se converterá num símbolo duradouro de nossos esforços comuns para trazer a paz de Cristo ao nosso mundo sofredor", disse o secretário geral do CMI, pastor Olav Fykse Tveit. "Esperamos que as pessoas se sintam inspiradas e usem o Twitter e o Facebook para compartilhar fotos, orações e palavras de esperanças aspirando paz justa em seu próprio idioma".

O Domingo Mundial pela Paz faz parte da Convocação Ecumênica Internacional pela Paz (CEIP) do CMI, que terá lugar em Kingston, Jamaica, de 17 a 25 de maio. O evento encerrará a Década para a Superação da Violência, programa que o organismo ecumênico internacional promoveu nos últimos dez anos.

Mais de 1 mil pessoas de todas as partes do mundo vão se reunir em Kingston para celebrar a promessa de uma paz justa. As igrejas do Caribe prepararam oração pela paz, para que as igrejas de todos os continentes a utilizem em seus cultos por motivo do Domingo Mundial pela Paz.

Hinos, textos e liturgias que congregações podem utilizar para sua celebração do domingo pela paz encontram-se disponíveis em: www.superarlaviolencia.org/domingo-por-a-paz.

"Esperamos que a oração mundial pela paz do 22 de maio ajude a construir pontes que promovam a paz justa", disse Tveit.