Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Somos Jovens

Somos jovens, de tantas raças e tanta cor, estamos por todos os contos e todos os lugares, vestimos jeans, tênis, boné e até com barriquinha e cuequinha aparecendo. Somos assim.

Somos jovens, quanto de nos já morremos e quantos de nos ainda vão morrer, por tantos problemas, enfermidades, tantas fomes, grito de guerra, desespero e aflição.

Somos jovens, quanto de nos já caíram e quantos de nos ainda vão cair, exterminados pelos vícios, pelas drogas, pela falta de oportunidade, por assassinato e omissão.

Somos jovens, quantos de nos já choramos e quantos de nos vão chorar, desesperado, perdidos, sem saber o que vai acontecer, buscando força para sonhar e continuar.

Somos jovens, estudantes, somamos a fila dos desempregados; também estamos empregados, somos vendedores, office-boy, garis, secretaria, catamos material reciclável, trabalhamos com a terra e no que aparecer.

Somos jovens, frágeis e fortes, temos medo, más enfrentamos as tribulações da vida - tribulação também passou nosso Jesus no calvário e tanto chorou por nos na cruz.

Somos jovens, amamos a vida, os rios, águas, mar, a mãe terra, o sol, as matas, os verdes, o enoitecer e o amanhecer.

Somos jovens, fazemos historia junto com todo o povo, acreditamos no novo e por isso fazemos os ambientes mais dinâmicos, bonito e feliz.

Somos jovens, sentimos a presença de Nossa Senhora, mãe dos que sofrem dor e opressão, passa fome de amor e de pão e sendo jovem soube assumir sua missão.

Somos jovens, estamos nos grupos de jovens, nas CEBs, pastorais, nos movimentos eclesiais e sociais, sindicatos, partidos políticos; estamos por todo lado, semeando amor, esperança, justiça social, fraternidade e paz.

Somos jovens, de olhos abertos, sabemos que o acumulo de riqueza e o poder dos governantes passa pela nossa mão, portanto, não nos impeça de lutar, pois a vida nos convida a uma missão realizar.

Somos jovens, acreditamos que um grito ser faz necessário ouvir, o grito que queremos ver julgada e condenada toda injustiça, toda impunidade, não queremos mais ver sangue derramado; queremos ser e ver o povo livre e feliz.

Somos jovens, acreditamos na presença amiga de Deus que caminha conosco, somos de muita reza, muita luta, muita festa; somos livres para sonhar e em marcha contra a violência vamos continuar.

Lucimar Moreira Bueno (Lucia)
Coordenadora das CEBs na Província Eclesiástica de Maringá
http://www.lucimarbueno.blogspot.com/