Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

sexta-feira, 9 de julho de 2010

oração que causou polêmica - Por Dom Jaime Luiz Coelho

O Rev. Joe Wright, na abertura do ano legislativo do Senado de Kansas (EUA), pronunciou a seguinte Oração. As reações foram violentas. Eis a Oração: "Senhor, viemos à tua presença, neste dia, para te pedir perdão e orientação.

Conhecemos a tua palavra, que diz: "Malditos os que chamam de bem o que está mal",... mas é justamente isso o que temos feito. Perdemos o equilíbrio espiritual e mudamos os nossos valores. Exploramos o pobre e damos a isso o nome de "sorte". Recompensamos a preguiça e chamamos isso de "assistência social".

Matamos nossos filhos que ainda não nasceram e dizemos que é "livre escolha". Executamos os nossos condenados e isso recebe o nome de "justiça". Não impomos limites aos nossos filhos e chamamos isso de "desenvolver a auto-estima". Abusamos do poder e isso é chamado de "política". Cobiçamos os bens do nosso vizinho e damos a isso o nome de "ter ambição".

Emporcalhamos os programas de rádio e de televisão com baixaria e pornografia e chamamos isso de "liberdade de expressão". Ridicularizamos os valores desde há muito estabelecidos por nossos antepassados, dizendo que são "caretas e ultrapassados". Ó Deus, penetre o nosso coração com o teu olhar, purifica-nos e livra-nos dos nossos pecados. Amém".

Terminada a Oração do Rev. Joe Wright, os Senadores levantaram-se furiosos diante de tanta ousadia. Você pensou, Leitor amigo, se essa Oração fosse rezada no nosso Senado, nas reuniões do Presidente da República com seus Ministros, na Câmara Federal, nas Assembléias Legislativas, nas Câmaras Municipais, diante de tanta corrupção e roubalheira, o que acontecerá?
No Senado de Kansas houve a reação. Reagiram os Senadores porque sentiram-se ofendidos. Se eles não merecessem as acusações, podiam ficar tranqüilos e serenos. Se se revoltaram é porque reconheceram sua culpa.

Vamos aguardar a reação dos nossos "políticos" diante da ORAÇÃO do Rev. Joe, também nos nossos "Senados"... São inocentes? Tudo em paz... São culpados? Aí vem a reação: sentem-se ofendidos...

Há, no momento, uma luta a respeito da "Ficha Limpa". Os Políticos, entre nós, no Congresso Nacional e em outros campos, examinaram o documento da "Ficha Limpa", com hum milhão e seiscentas mil assinaturas e procuraram "CORRIGIR" o documento apresentado; purificá-lo, para que pudessem candidatar-se com as suas "MÃOS LIMPAS". Agora vamos aguardar...

Certamente, o Eleitor consciente não vai votar nesses que "CORRIGIRAM" o documento. Fiquem com as suas mãos sujas diante do documento da "ficha limpa" e não esperem voto de eleitores conscientes... Já está na hora de se tomar atitudes firmes diante de tanta corrupção. Só mesmo o voto consciente, aquele que não é comprado e nem vendido, poderá sanar esses erros junto a determinados políticos.

Mas, pelo que se vê com tantas reuniões e candidatos políticos, algo de anormal ocorre nesses bastidores. Se os políticos que examinaram o documento "Ficha limpa" procuram "CORRIGÍ-LO" e assim possam se candidatar nas próximas eleições, vamos buscar suas "FICHAS SUJAS" e arrijá-los do processo eleitoral.

Dom Jaime Luiz Coelho
1º arcebispo de Maringá