Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O que você pode fazer pela aprovação do Projeto Ficha Limpa?

a) Você pode entrar em contato direto com os deputados de seu Estado, cobrando uma atitude objetiva a respeito do assunto. Afinal, quem é contra o Projeto Ficha Limpa, e por que? E quem é a favor, o que está fazendo a fim de aprová-lo? Mande cartas, envie e-mails, ligue para o gabinete destes deputados - em especial, os que receberam o seu voto.

No site da Câmara dos Deputados você pode acessar um arquivo com os nomes, telefones e e-mails de todos os deputados federais do Brasil - entre na página
http://www2.camara.gov.br/deputados/arquivo.

Você também pode enviar mensagens para eles através do site da Câmara, na área Fale com o Deputado:
http://www2.camara.gov.br/internet/popular/falecomdeputado.html/.

b) Organize eventos locais para discutir e esclarecer o conteúdo do PLP 518/09 - palestras, seminários, rodas de conversa. Se o Congresso Nacional ainda não colocou em pauta o tema, a sociedade pode e deve tomar esta iniciativa. E convide parlamentares para integrar estes eventos.

c) Entre numa comunidade de apoio à Campanha Ficha Limpa na internet e/ou crie a sua própria comunidade, ou blog. Através da rede é possível organizar ações/manifestações coletivas em larga escala. No blog da Campanha Ficha Limpa SP e no site do MCCE você acessa links para comunidades no Orkut, Facebook, Twitter, Ning e Avaaz:
http://campanhafichalimpasp.blogspot.com
e
http://www.mcce.org.br/node/25.

d) Participe das ações do MCCE São Paulo. O grupo que o integra é formado por pessoas e organizações de todo o Estado que têm, em comum, o entendimento de que o combate à corrupção eleitoral é prioritário para o Brasil; a adesão é voluntária. A próxima reunião do grupo acontece amanhã, dia 1/2/10, das 15h às 18h, na sede do Movimento do Ministério Público Democrático - Rua Riachuelo, 217 - 5° andar (atrás da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo). Saiba mais -
http://campanhafichalimpasp.blogspot.com/2010/01/mcce-sao-paulo-calendario-anual-de.html.

E você, o que está fazendo para que o PLP 518/09 seja colocado em pauta e aprovado pelo Congresso?

E o que você sugere para que isso aconteça - ações individuais e coletivas? Escreva-nos contando-nos suas ações e sugestões. Isto certamente ajudará a articular novas iniciativas.
Vamos em frente, pela aprovação do Projeto Ficha Limpa; contamos com você.
Um grande abraço e ótimo 2010,

Equipe de mobilização/divulgaçãoCampanha Ficha Limpa - MCCE
Comitê 9840 Estadual São Paulo
http://campanhafichalimpasp.blogspot.com
campanhafichalimpasp@uol.com.br