Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Carta aos companheiros e campanheiras do PT Paraná

Companheiros e companheiras, ser eleito presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná me enche de alegria.
Quando me filiei, em 1985, acreditava que a classe trabalhadora iria transformar o Brasil. Nosso objetivo era construir um País com menos desigualdades, com uma economia sólida e que fosse respeitado não apenas pelo seu tamanho geográfico, mas pela grandeza do caráter de sua gente. Acreditávamos que o Partido dos Trabalhadores seria uma ferramenta indispensável para esta construção por seu caráter anticapitalista e de envolvimento orgânico com os movimentos populares e sindicais.
As grandes transformações que almejávamos naquela época tornaram-se realidade a partir de 2003. A chegada do presidente Lula ao Palácio do Planalto iniciou nossa revolução. Uma pesquisa divulgada em 24 de novembro, feita pela CNT/Sensus, mostra que 76% da população acredita que o governo Lula foi melhor que o anterior.
Dessa forma, cada um de nós deve sentir orgulho em dizer que é uma importante peça da engrenagem que está melhorando a vida de milhões de pessoas no Brasil inteiro.
Assim também foi a vitória para a presidência do diretório estadual. Esta conquista não é apenas minha. É a vitória de um projeto coletivo, representado pelos conceitos políticos da chapa “O Partido que Muda o Brasil”, que se propõe a manter o Brasil nos trilhos do desenvolvimento.
Reafirmo meu entusiasmo por organizar o PT/PR para as disputas eleitorais do próximo ano e por contribuir para o fortalecimento do partido em cada um dos nossos municípios.
Deixo aqui meu muito obrigado a cada filiado que apoia e acredita que a nossa proposta é o caminho certo a ser seguido. Obrigado a todos por nos confiarem a direção estadual do nosso querido PT.
Um forte abraço,
Enio Verri