Lucimar Moreira Bueno(Lucia) - www.lucimarbueno.blogspot.com

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Balonismo - Maringaense é um dos dois brasileiros selecionados para o pré-Mundial

Perini explica que não esperava,neste momento, ser convocado para participar do pré-Mundial. Apesar dasurpresa, o piloto conta que a conquista da vaga foi gratificante. “Fiqueimuito feliz porque isso é resultado de um trabalho que eu realizo há 15anos, organizando campeonatos, competindo e me dedicando para ocrescimento e fortalecimento do esporte no Paraná e no Brasil.”
Para levar o nome do Brasil à Hungria e investir ainda mais na modalidadeesportiva, o piloto está em busca de um patrocinador. “O patrocínio éfundamental em qualquer modalidade esportiva. Além de ajudar o atleta,também colabora para que o patrocinador ganhe visibilidade. Ainda mais noBalonismo, que é um esporte que encanta pessoas de todas as idades.
Acredito que ótimas parcerias vão surgir”, explica Perini.
Atleta
Adriano Perini é pioneiro na modalidade esportiva no Paraná. Neste ano, obalonista ganhou destaque no cenário brasileiro de Balonismo pelosresultados expressivos alcançadas em importantes competições nacionais. Emjulho, o piloto conquistou a segunda colocação no 11º Campeonato SulBrasileiro e ficou com a quarta colocação na primeira etapa da CopaBrasil, realizada em maio, em São Carlos (SP).
Segundo Perini, os resultados são satisfatórios e gratificantes, já que ascompetições apresentaram ótimo nível técnico e reuniram os melhoresbalonistas do País. “Todos os resultados são satisfatórios porquecompetimos com pilotos com altíssimo nível técnico e que são consideradosos melhores do mundo”, ressalta.
Pré- Mundial de Balonismo
O pré-Mundial de Balonismo é o evento máximo deste esporte em todo omundo. A competição é organizada e disputada de acordo com as regrasinternacionais estabelecidas pela Federação Aérea Internacional (FAI), queé a entidade máxima dos esportes aeronáuticos.
A competição acontece a cada dois anos, sempre em países diferentes. Naedição deste ano, está prevista a participação de 22 competidores dediversos lugares do mundo.
O Campeonato Mundial de Balonismo acontecerá em 2010, também em Decebren,Hungria, entre os dias 02 e 10 de outubro.